Início

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Palavra: ''Discrição''

DEUS vai mandar a Sua CHUVA! Naturalmente e espiritualmente!  

Olá irmãos! Agradeço a Deus pelas palavras que Ele tem dado ao nosso ministério, e novamente trago aqui uma palavra que é uma das atitudes de um Filho de Deus, que nosso Ministério tem estudado. Espero que vocês possam crescer através desta palavra, que hoje trata-se de ''DILIGÊNCIA''.


''Cuide bem do que não é seu''
(Lc 16.1-11) Estas coisas, objetos que usamos (roupas, cadernos, esmaltes, ferramentas) em nosso dia-a-dia não são nossos, nem a nossa saúde é nossa! É tudo emprestado por Deus, é dEle! Deus quer ver como administramos isso que Ele nos empresta, pra ver o que Ele vai confiar a nós em relação á Ministérios, tempo, entre outros, se saberemos dar o valor necessário! 
(+ Pv 22.29) Um ex.: Se estivermos posando na casa de um familiar mas não ajudarmos na limpeza da casa, como que lá na frente poderemos perguntar: ''Mas Deus, porque eu não consigo ter a minha casa própria?''; Ele lhe dirá: ''Porque não soubeste dar valor aquilo que não era seu!''.
Observação: DILIGÊNCIA é o CONTRÁRIO de PREGUIÇA!

**PARA SERMOS DILIGENTES
-Pedir á Deus, como ser mais diligente;
-Observar mais (aquilo que acontece ao nosso redor e o que acontece de longe, dentre outros);
-Por nome em tudo aquilo que é nosso e ao levá-lo para outros lugares, antes de sair anotar o que está levando e antes de voltar conferir se pegou tudo de volta;
-Fazer de vez em quando, uma vez na semana ou no mês, uma ''autoavaliação'' do que temos feito e o que poderemos melhorar em aspectos variados de nossas vidas;
-e mais aquilo que o Espírito Santo acrescentar ao seu coração, enquanto medita nesta palavra!
**


É isso, irmãos! Creio que Deus falará particularmente com cada um de vocês, assim como Ele tem feito conosco, especificando os pontos que vocês precisam melhorar! Deus abençoe e até a próxima! 


quinta-feira, 11 de abril de 2013

André Valadão lidera campanha no Twitter contra o casamento gay


O pastor e cantor André Valadão usou sua conta no Twitter, com mais de 510 mil seguidores, para se posicionar contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo pedindo para que quem concordasse também usasse a hashtag para mostrar ao Brasil quem são as pessoas que não concordam com a prática homossexual.
Antes de fazer a grande declaração, o pastor citou os versículos de Levítico 18:22, Deuteronômio 22:5 e I Coríntios 6:10 que falam contra a homossexualidade e em seguida ele escreveu: “EU SOU CONTRA O CASAMENTO GAY”.
André Valadão disse em outras mensagens que não pode ser obrigado a aceitar a união de pessoas do mesmo sexo e que por seguir a Bíblia ele se posiciona desta maneira.
Diversos pastores e cantores também usaram a tag #eusoucontraocasamentogay para participar da discussão, entre eles o pastor Lucinho Barreto, a cantora Bianca Toledo, Cassiane Valadão, Joe Vasconcelos, Luiz Arcanjo, Ton Carfi, pastor Edson Rebustini e outros.
“Não vivo em função desta causa #eusoucontraocasamentogay mas não posso deixar de me expressar. Vivo por #Jesus e pra #Jesus.”
Discussões entre internautas
Muitos internautas se revoltaram contra o pronunciamento de André Valadão nas redes sociais dizendo que ele estava destratando os homossexuais por dizer que é contra a prática.
Sobre tais criticas a resposta do cantor veio com o retweet de uma mensagem do pastor Everaldo Silva que escreveu: “Eu tenho direito de expressar minha opinião #eusoucontraocasamentogay”.
Enquanto muitos criticavam aqueles que estavam expressando que são contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, outros aproveitaram a tag para exibir fotos em família ou de casais formados por um homem e uma mulher.
Mesmo com uma quantidade significativa de postagens a hastag não apareceu entre os assuntos mais comentados no Twitter nesta segunda-feira (8).
No final da tarde o cantor voltou a mostrar seu descontentamento com aqueles que querem impedir a liberdade de opinião. “#EuSouContraOCasamentoGay coloquei isto no meu Twitter hoje e parece que mundo vai acabar!!!Deus tenha misericórdia!!! EU SOU A FAVOR DA FAMÍLIA, DA BÍBLIA! Se vc também é, expresse-se! Somos livres para expor nossa fé e opinião, até isso querem tirar de nós. AV.”                                                   Fonte: GospelPrime

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Missionários brasileiros presos no Senegal conseguem a liberdade provisória

Aconteceu nesta sexta-feira (05/04), 7h30 no horário de Brasília, o julgamento do pedido de liberdade provisória dos missionários brasileiros José Dilson e Zeneide. Presos temporariamente desde novembro de 2012, eles tiveram seu recurso de apelação julgado procedente (Foto: Antônio Carlos Costa)
ZeDilson_Zeneide_libertacao_SITEPA.jpg

Os missionários estavam com prisão temporária decretada por acusação de tráfico de menores e formação de quadrilha. O julgamento foi realizado em Dakar, capital do Senegal. O caso está tendo o apoio da Associação Nacional dos Juristas Evangélicos (ANAJURE). As instituições Religious Liberty Partnership (RLP) eAdvocates International também fizeram um trabalho conjunto pela liberdade dos missionários. Elas atuaram na instrução jurídica ao advogados locais.

O habeas corpus julgado pela Corte de Apelação de Dakar concedeu a liberdade provisória pelo prazo de 30 dias. Neste período deve acontecer o julgamento definitivo do processo. “A ação teve a participação decisiva da Associação Nacional de Juristas Evangélicos – ANAJURE, que instruiu e forneceu documentação necessária ao advogado local, Dr. Mbaye Dieng, designado para cuidar do caso”, informou a ANAJURE.

José Dilson e Zeneide passarão a cumprir as obrigações decorrentes de sua liberdade provisória. Eles terão de se apresentar todos os dias na prisão de Thiès. Um advogado cristão senegalês foi nomeado pela ANAJURE para o caso. O Dr. Sylva Brice Magna, vai acompanhar o processo no país africano em trabalho conjunto com o Dr. Mbaye Dieng e os demais advogados.

“Os próximos passos na atuação da ANAJURE em favor dos missionários são o acompanhamento processual, a instrução do processo com provas da inocência e a regulamentação e assistência jurídica completa ao Projeto Obadias”, informou a assessoria de imprensa da instituição.

A denúncia começou com um pai de uma das crianças envolvidas no projeto missionário de José Dilson e Zeneide. A acusação afirma que supostamente seu filho estaria abrigado sem autorização e aprendendo princípios cristãos, ao invés de islâmicos. Com prisão temporária decretada em novembro de 2012, as autoridades do Senegal já haviam negado o pedido de habeas corpus, alegando que eles poderiam fugir do país e ou apresentar ameaça à ordem pública.

José Dilson, membro da Igreja Presbiteriana do Brasil, é missionário há mais de 20 anos no continente africano e nunca teve problemas com a justiça local. O trabalho missionário juntamente com a Zeneide é mantido no país por organizações missionárias brasileiras.

Fonte: Portas Abertas

terça-feira, 2 de abril de 2013

Tu me amas, SIMÃO PEDRO?

No último Domingo de Páscoa (31/03/13), nosso Ministério de Dança, ministrou com a Canção ''TU ME AMAS'' (Fernanda Brum - CD Liberta-me). Abaixo trago á vocês a palavra que estava em nosso mural, na Igreja e depois, uma foto de uma das ministrações.

''Por que Pedro voltou a pescar? 
Não assumindo seu chamado, mesmo tendo já visto o Senhor Jesus ressurreto três vezes e ouvido dEle: "Não temas, de agora em diante serás pescador de homens" (Lc 5.10b). Por que? Por que o Senhor Jesus após ter jantado com seus discípulos perguntou a Simão Pedro três vezes se o amava? Jesus estava perguntando se Pedro o amava com amor ÁGAPE (amor de DEUS para os homens e dos homens para DEUS (Jo 3.16). Pedro sendo sincero, lhe responde que o amava com amor PHILEO (amor fraternal, entre irmãos e família). Ainda assim, Jesus lhe chama para apascentar seus cordeiros, mostrando que seus planos jamais podem ser frustrados, e que seu chamado ainda estava de pé.
Sabemos que Pedro cumpriu seu chamado, chegando ao martírio por amor a Cristo, pois ninguém chegaria a tal ponto sem o amor que tudo crê, suporta e espera."
''Igualmente o reino dos ceus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanha toda qualidade de peixes.'' (Mt 13.47) Esperamos que Deus tenha falado ao seu coração, tenha trago o ministério que Ele te chamou e que talvez estava enterrado, á memória; E que você, a partir desta ministração, viva diferentemente: vivendo os sonhos dEle, o amor dEle (Ágape), em nome de Jesus! Um abraço do Ministério de Coreografia RAÇA ELEITA - Caxias do Sul, 02/04/13.


LEGENDA: Peixinhos dentro da Rede; o Mestre ministrando sobre o povo; E Simão, agora somente PEDRO, pescando HOMENS para Cristo!

Damos glória ao Rei pelo que foi feito ali naquele altar de adoração! #ObrigadaPAI! Deus os abençoe!