...Pessoal este, que, sempre me acompanhou ou que estão começando a me acompanhar.
Meu último post aqui no blog foi em Outubro do ano passado, pela minha falta de tempo pessoal; Mas eu não havia excluído o blog, somente "fechado-o".
Nesse pouco tempo eu necessitei deixar algumas coisas e isso incluiu o blog e algumas outras coisinhas. Confesso que, quando você não tem tempo não é difícil largar as redes, porém, traz uma diferença no cotidiano.
Vou compartilhar com vocês algo que aprendi nesse tempinho.
Fui orando ao Senhor, vendo os desejos dEle para mim e nisso percebi que tinham instrumentos "mal usados" em minhas mãos. Que instrumentos seriam estes? REDES SOCIAIS!
Sempre ouvi de uma amiga, a frase "A INTERNET É PARA OS INTELIGENTES" mas nunca parei para pensar nela. E eu não estava sendo INTELIGENTE.
Sei que os sentidos dessa frase são diversos mas analisem três pontos comigo:
O que você tem postado e visto?
Quantas redes sociais você tem?
Todas elas te são necessárias?
Então... Reflita e responda a si mesmo estas três perguntas.
O que eu estava postando estava certo... aos meus olhos! A rede social te expõe muito, e não pense que você consegue colocar o que você NÃO É nela. No momento em que te marcam em uma foto ou em um comentário, simples que seja, você começa a comentar o que está no seu coração pois "a boca fala do que está cheio o coração" (Mt 12.34b) ou neste caso, "OS DEDOS DIGITAM do que está cheio o coração".
Entendi que ser INTELIGENTE na internet é parar e lembrar que "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam." (I Coríntios 10:23), ou seja... Viu que tem algo de errado, alguma página IMUNDA foi aberta, sai fora! Existe um X em todas as janelas que você abre. Entrou em algo que faz parte do "NEM TODAS ME CONVÊM", vai lá e clica nesse belo quadradinho vermelho com um X.
Ser inteligente é saber usar os olhos, a mente, o coração e também os dedos. Veja o que você tem postado em sua rede. Seus amigos de escola podem te conhecer de um jeito, e os da Igreja de outro, e os do trabalho de outro, e a qual você está tentando "AGRADAR"? Pois te digo que se você é realmente um cristão a sua resposta é: NÃO QUERO AGRADAR NENHUM GRUPO, QUERO AGRADAR A DEUS. Então poste o que fala de Deus. Mas não passe uma tarde compartilhando, postando, curtindo e comentando fotos que falam "EU AMO JESUS", "EU TE SIRVO SENHOR"... Lembra o que diz em Mateus 7.21? "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.". Lembre-se que em primeiro lugar, antes de falar de Deus na sua rede, você tem que andar com Ele, ter a vida dEle dentro de você.
O ideal, é buscá-lO, é ter uma comunhão, um momento seu e dEle, antes de acessar a Internet. Busque dEle, fale com Ele, receba dEle e vá ter o seu momento de lazer com inteligência e sabedoria (I Cor 12:8) que vem de Deus.
Bom, continuando... Me fiz a segunda e a terceira pergunta juntas "Quantas redes sociais eu tenho? Todas elas me são necessárias?". Minha resposta foi que eu tinha dois Twitter's, dois Blog's, uns três e-mails e AINDA tinha Orkut. Pra que? Me digam... PRA QUE TUDO ISSSSSSSSO? Até eu me apavoro! Eu perdia meu tempo literalmente ENFIADA na frente desse computador, porque tinha que atualizar isso, e atualizar o outro e mais o outro; Aí tinha que checar ver se eu tinha e-mail's numa caixa e se eu tinha que dar uma limpada na outra e assim por diante. E cadê a família? E Deus nisso tudo? Ele não estava aí. E é nisso que quero chegar. Eu não estava lembrando de I Coríntios 10:23. Ainda bem que Jesus me fez PARAR, RESPIRAR e PENSAR se isso então, me era necessário para ser feliz. Na verdade, descobri que isso não me fazia feliz mas creio que redes são meios fortíssimos de evangelização, para os quais (GRAÇAS A DEUS!), hoje eu utilizo. A solução que achei na hora foi não utilizar várias dessas páginas, aliás, porque TRÊS e-mail's se eu não sou uma empresária? Pois é.
Nesse tempo me dediquei mais a Deus e a minha família, que era e é, um ponto que necessita(rá) sempre da minha atenção pois faço parte dela. O que eu quero que você reflita é se você não tem entregue a maior parte do seu tempo a coisas fúteis, que não edificam, ou que você pensa que edificam mas de nada te levam a crescer com Deus, do que para sua casa/família/Igreja, ou pior ainda... para DEUS!
Queridos, aprendi que antes de um computador, de uma vida SOCIAL há uma vida que DEUS criou. Que bom que temos a liberdade de falarmos o que quisermos nas redes, inclusive do nosso Pai Celestial, mas Deus criou no princípio a FAMÍLIA (o ideal: homem, mulher, filhos), a qual teve como visão a UNIDADE. Você tem tido um tempo com a sua família? Por mais que você seja o único cristão da sua casa, ou ainda que, toda casa esteja salva, falta UM... Este UM precisa de você(s), pois através de você(s), toda tua casa servirá ao Senhor.
Pois bem, que bom é poder lhes dizer que minha vida mudou. Como disse, abandonei várias dessas redes, mas ainda não tinha dado um fim nelas.
Orei a Deus, e Ele me mostrou que NEM TODAS aquelas redes estavam me fazendo bem. Claro, com tantas redes, Deus falou por mim a algumas pessoas, tanto que hoje tenho IRMÃOS em CRISTO distantes (Nathy, Karen, Juh, Gleicy, Felipe e demais: um abraço pra vocês!). Mas enfim, tomei uma decisão, orei a Deus e fiz algo que me aliviou: Excluí tudo aquilo que era FERRAMENTA MAL USADA!
Hoje, tenho um Facebook e este Blog, os quais não acesso com TANTA frequência quanto antigamente e antes de entrar procuro orar a Deus e pedir a direção Celestial para o que fizer.
Procure sempre fazer esta oração: "Deus, quero ter em minhas mãos ferramentas que são utilizadas para a propagação do Teu nome e do Teu reino e que sejam sempre para o Teu louvor".
Que Deus esteja sempre conosco e que em 2014 eu possa estar abençoando a sua vida, em nome de Jesus. Um abraço!

Nenhum comentário:
Postar um comentário